17/02/2012

Buenos Aires- Parte III

Oi gente, voltamos com mais um dia de passeio em Buenos Aires. 
Dia de novas experiências e de conhecer lugares lindos!
ps: novo por aqui? Para saber como foi o inicio da viagem, confira os últimos posts aqui e aqui.

TERCEIRO DIA
Acordamos tarde, e como já estávamos quase perdendo o horário do café da manhã, resolvemos conhecer uma padaria da cidade. Foi bem divertido tentar nos fazer entender, já que o atendente não falava nada em português, e se esforçava para entender nosso 'portunhol'. Conseguimos que ele trouxesse algo bem parecido com nosso café da manhã brasileiro (mas nada de pãozinho francês ou algo como pão de queijo...rs). 
Depois, seguimos para mais um dia de caminhada, rumo ao bairro Recoleta, onde ficavam alguns lugares que escolhemos visitar. 
Ainda no maior calorão, andamos cerca de 6,5 km para chegar no primeiro local, a livraria El Ateneo que é deslumbrante! Eu estava morta de cansaço quando cheguei, mas consegui me divertir bastante procurando personagens clássicos latinos para tirar algumas fotografias...(o marido queria sumir nesta hora, e eu pedindo para ele fotografar...rsrs).
Almoçamos no Shopping Abasto, um antigo mercado da cidade com uma arquitetura incrível, que foi revitalizado e transformou-se em um shopping enorme, que além de muitas lojas de marcas famosas, conta com alguns atrativos diferentes, como o restaurante McDonald's Kosher, onde os alimentos são preparados de acordo com as leis judaicas. Mas estava fechado e nem pudemos matar a curiosidade, então, pedimos um prato tradicional bem parecido com nosso 'wok' e  depois, aproveitamos mais uma filial da sorveteria Freddo para apreciar o incrível helado de dulce de leche (sério gente, este vocês tem que provar. É incrível!) 
O shopping estava lotado, e apesar da maioria das lojas estarem em liquidação (para eles, Rebajas), consegui resistir e não comprar nada, afinal, mesmo em promoção, os preços não estavam nada convidativos.
Na volta, eu não conseguia dar mais nenhum passo, imagine fazer todo o trajeto de volta! E então, descobrimos uma maneira prática e economica de andar pela cidade: o ônibus!! No primeiro que entramos o motorista não entendeu o que perguntamos, e eu só entendi que ele não aceitava dinheiro, e então tivemos que descer. Imaginava que eles tivessem algum cartão ou passe específico, até ai tudo bem, mas não aceitar dinheiro? Então tive a ideia de perguntar em uma banca de jornal, e foi ai que descobri que já estava 'arranhando' o espanhol pois consegui perguntar e entender as explicações da moça, que nos ensinou que os onibus só aceitam cartões chamados SUBE, ou moedas (era isso que o motorista queria dizer, que não aceitava dinheiro...em papel!)
Gentil, ela trocou cinco pesos para nós em monedas, e então, entramos em outro ônibus que passava próximo ao nosso hotel, e ficamos felizes da vida em descobrir que a passagem era apenas $1,25 (cerca de R$0,60)!! Ai sim eu vi vantagem!!
Ainda a noite, compramos ingressos para o show de tango, e aproveitamos um delicioso Malbec no jantar...
No caminho, fotos da cidade...

Ao fundo, o Obelisco

E para todo o lado, ônibus de turistas!


Olha como é linda!!










Shopping Abasto (imagem do site)

E ao sairmos do shopping, à noitinha, pegamos um ônibus de volta para o hotel
 (depois que descobrimos o ônibus, tudo mudou...rs)
imagem deste site - rua muito movimentada e a noite, melhor não ficar usando máquinas fotográficas certo?

No próximo post, passeio guiado pela Casa Rosada e outras atrações da Plaza de Mayo.
Todas as fotos são de minha autoria. Por favor não reproduzir sem autorização.



3 Comentários:

Elaine 17 fevereiro, 2012 13:11  

Estou adorando seus relatos e pegando várias dicas pra minha segunda lua-de-mel ;)
Beijosss

Gaby,  17 fevereiro, 2012 21:51  

Adorei o Blog, quem não é louca para passar a Lua-de-mel em Buenos Aires? Eu queira ir mesmo para o Japão!! Estava procurando dicas de noivado e casamento, pois noivei faz pouco tempo e irei me casar logo, logo! Achei o blog perfeito estou seguindo ele.. Dá uma passadinha no meu!

Gaby 17 fevereiro, 2012 21:54  

A esqueci de comentar, a história do dinheiro em papel é ótima akspoak cada lugar, cada país tem seus costumes!!

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP