04/02/2012

Buenos Aires - Parte I

Quem é que já não foi ou conhece alguém que esteve em Buenos Aires? Descobri que tenho muitos amigos que já visitaram a charmosa cidade da Argentina, e que me deram muitas dicas de onde ir, o que visitar, onde comer, se hospedar.
A princípio, estávamos à procura de uma viagem para o Nordeste do Brasil, mas por sugestão de um amigo, comecei a pesquisar sobre Buenos Aires. Decidimos mesmo ir para lá quando percebi que os preços de hospedagem e passagem estavam mais em conta do que ir para o Nordeste (mas parou ai viu gente, porque o preço das coisas estavam exatamente como no Brasil, caro).

Fui uma verdadeira turista, com roteiro e mapas nas mãos, muito protetor solar e disposição para andar muito!
E aproveitei para fazer uma das coisas que mais gosto: fotografar! E será por meio das fotos que vou contar como foi nossa viagem a esta cidade com ares europeus, mas com um sol de verão digno dos brasileiros =) 


PREPARATIVOS
Pesquisei com alguns meses de antecedência os valores de vôos diretos naqueles sites de comparação de viagens (como Decolar, Mundi, etc) e isto nos garantiu bom preço.
Encontrado o vôo, parti em busca de um hotel próximo aos principais pontos turísticos. Pesquisei em muitos lugares, mas a principal fonte foi o site Viaje Aqui, onde há um guia completo de hotéis em Buenos Aires, classificados por categoria, e ainda com comentários sobre cada um.
Fiz um filtro de acordo com meus interesses, e comecei a ler cada uma das resenhas e selecionar os mais interessantes. Depois, entrei no site de cada um, e marquei os meus favoritos. Então, era hora de verificar a disponibilidade. O meu favorito foi a pousada Querido, mas achei o preço bem caro quando comparado aos demais, e então tentei em mais alguns lugares e por fim, escolhi o hotel Moreno, no bairro San Telmo.  A gente sempre fica com receio de errar feio nestas compras virtuais, mas os hotéis que me indicaram ficavam nas áreas mais caras da cidade (que é justamente as áreas próximas aos principais pontos turísticos), então resolvi acreditar na minha pesquisa. Pagamos tudo com antecedência, e antes de viajar, confirmei a reserva e pagamento com o hotel.

Vista do Rio de la Plata




No inicio estranhamos o ar de antigo do hotel , mas depois acostumei e fiquei contente com o serviço e acomodações (o quarto era enorme e com boa estrutura).

Você verá muitas fotos assim! É para um projeto que tenho inspirado em uma matéria que li há
muito tempo na revista Vida Simples


Isto é que é antiguidade...




PRIMEIRO DIA
Chegamos cedo (alias, nunca mais compro passagem para voo internacional saindo as 09h, sai de casa as 2h30 da madrugada para chegar à Guarulhos-SP!). Ainda não era a hora permitida para o check in, então, deixamos nossas malas no hotel, e fomos andar, conhecer as redondezas e eu mal imaginava que já andaria tanto...
Mas descobrimos que estávamos hospedados pertinho da Casa Rosada, de Puerto Madero, de museus e de outros pontos turísticos...Maravilha!
Nas fotos abaixo, há o Ministério da Defesa, e em seguida, fotos do Museu do Bicentenário, que reúne documentos, fotos, vídeos e objetos da história política do país.









Onde hoje há a Casa Rosada, no passado, era assim...





Cartaz que marca a data da libertação de Perón, que havia sido preso pela ditadura argentina.
Neste dia, ele fez um discurso iniciando sua campanha para chegar à presidência e
alguns dias depois, casou-se com Evita



Cartaz que reúne os presidentes latino-americanos. Um dos maiores da exposição.

Painel de vidro criado para mostrar como era o o chão antes da reforma do local.

Juan Domingo e Evita Perón

Vestido usado por Eva Perón, que é como um mito da política para eles.




Um dos modelos de carros criados pela industria argentina na década de 50 numa tentativa de Perón de desenvolver a economia do país.




Depois da imersão político-cultural no Museu do Bicentenário, a tardinha, fomos conhecer o famoso bairro de Puerto Madero, que é o antigo porto da cidade, que foi todo renovado e hoje possui inúmeros restaurantes, baladinhas, sorveterias, cafés, e gente andando de patins e skate para todo lado!




Este é um barco-museu...E ainda tem missas aos domingos.









No fim da noite, escolhemos o restaurante Fridays para jantar (e me arrependi até o último fio de cabelo! Não recomendo: comida ruim, atendimento péssimo e ainda caríssimo!). Mas tudo bem, a gente ainda tinha muita coisa para experimentar...

Em seguida, relatos do segundo dia em Buenos Aires! 

Todas as fotos são de minha autoria. Por favor não reproduzir sem autorização.

7 Comentários:

Zoe 04 fevereiro, 2012 20:54  

Adorei as fotos Van!! Não conheço Buenos Aires ainda, adorei as dicas!!
Beijos

***Jaque*** 04 fevereiro, 2012 21:45  

Que fotos lindas,e que lugar é este heim??? Simplesmente lindo!!!
Beijos!!!

Camila S. Carvalho 05 fevereiro, 2012 11:18  

Oi linda!!! Uau a sua visão de Buenos Aires é bem diferente da minha! engraçado ver como os nossos olhos são "treinados" para aquilo que gostamos! Eu não passei por nenhum museu e optamos por um hotel moderno, só aí as diferenças são enormes! Adorei ler a primeira parte! Um beijo!

Anônimo,  05 fevereiro, 2012 11:52  

Nossa...que lindo Puerto Madero hein?? adorei Van
super bj!
Ju

Anônimo,  05 fevereiro, 2012 12:59  

que lindo este lugar Puerto Madero...adorei as fotos, lindo mesma Buenos Aires, deu vontade de ir!
um bjinho
Ju

Daiane Guedes 11 fevereiro, 2012 18:12  

Aaaah, vi seu comentário lá no meu Blog e respondi! San Telmo é um bairro lindo... E a feira, um espetáculo! Não tem como não ter vontade de voltar! Ain, estou aqui morreeeeeendo de saudade de tudo! Espero voltar a BSAS em breve!

Beijinhos!

Rebeca 15 fevereiro, 2012 15:31  

Eu achei esse hotel lindo! Vou até guardar o link. Bjos.

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP