31/01/2010

Plantando idéias

O post sobre as canecas que ganhei me inspirou a buscar mais idéias. Encontrei estas aqui que com certeza pode ser replicado na nossa casa. Adorei!
Assim que uma caneca minha trincar, já tenho planos pra ela...rsrs



As canecas de porcelana e suculentas da Bothanica Paulista, foto Zeca Wittner/AE, mas a gente pode fazer em casa em mesmo né?









estas 3 ultimas achei no blog Casas Possíveis
O legal é que podemos usa-las com plantinhas permanentes, como as suculentas, ou ainda como item de decoração para pequenos eventos como um jantar a dois, um chá de panela...

Read more...

30/01/2010

Chuvinha...


Hoje é sábado, e muitas mulheres devem estar realizando um grande sonho, se casando.
Mas tá um dia chuvoso, fechado...Lembrei de como eu fiquei com medo de chover no dia do meu casamento. Então pensei que a chuva não deveria ser o mais importante, o melhor era se prevenir. Além das fotos lindas e charmosas que a chuva pode proporcionar, dizem que traz muita, muita sorte!!!



foto de m.Michael’s Photography/TuCan Photo

Read more...

28/01/2010

Café com leite


Essa semana eu ganhei um par de canecas lindas. Eu adoro café com leite e agora ele ficou muito mais legal pq a caneca é colorida...rsrs. Coisa boba né? Mas coisas bonitas me fazem feliz.

Dai fiquei pensando que esta é uma ótima opção para presentear alguem.
Pode ser para um chá de cozinha, alguma decoração, presentinho para madrinhas e padrinhos ou ainda gift para os convidados...(humm já me deu idéias pra novos posts)
Além de ter opções para todos os gostos, não costumam ser muito caras e pode ser uma alternativa pra quem procura um item util e de bom gosto para presentear.
Eu adorei!

Read more...

27/01/2010

Sei não...


Sei não se as pessoas perdendo o foco, mas hoje li sobre uma moça cogitando a idéia de entrar na festa do seu casamento à cavalo (detalhe: o casamento não será numa chacara ou lugar assim...).
Bom, a Julia Roberts em Noiva em Fuga usou...será que ela pretende fugir?...rsrs

Read more...

24/01/2010

My pet!


Gente, que coisa mais fofa! Será que aqui nas igrejas e templos do Brasil pode?


Fonte: essa foto é do site http://petoccasion.com/ onde é vendido acessórios para pets.

Read more...

23/01/2010

Pedir dinheiro aos convidados é deselegante?

Recebi uma pergunta aqui no blog e achei legal compartilhar com voces este assunto, pois pode ser que muitos tenham a mesma dúvida. A pergunta foi:
Oi Vanessa adoro seu blog tiro mtas duvidas aki mas agora queria pedir uma ajudinha.Eu não vou fazer lista de presentes pois não vou morar aqui no Brasil queria de alguma forma pedir aos meus convidados darem o valor do presente q queiram dar em dinheiro sem ficar mto chato.Agradeço desde já.BJus

Resposta: Oi Ju, confesso que tive que pesquisar um pouco para te dar uma resposta. Uma vez li uma entrevista com uma consultora em etiqueta e ela mencionava que seria muito deselegante pedir dinheiro explicitamente (no convite sabe). A maioria dos consultores consensam sobre isso, pois pode parecer que cada convidado deve dar alguma quantia.
Ao entregar os convites é normal que as pessoas perguntem o que voces estão precisando, e ai esta uma ótima oportunidade de voces comentarem a situação, explicando que não poderiam levar presentes.
Tenho certeza que a maioria vai se oferecer para ajudar de alguma forma e então vocês poderiam citar que alguns estão dando presentes em dinheiro.

Ah, não se esqueça que ainda tem a gravata do noivo. Eu já presenciei casamentos onde os noivos já tinham toda casa mobíliada e muitos não deram presentes, mas capricharam na hora da gravata, onde justamente se arrecada dinheiro...$$$.


Boa sorte nos preparativos e obrigada pelo carinho.
ps: não mandei a resposta no seu e-mail pq não consegui visualizar seu perfil...

Read more...

19/01/2010

Como eu adoro a simplicidade

Como eu adoro a simplicidade.
Quando eu vi esta composição fiquei louca para compartilhar com voces este jeito simples e encantador de se produzir.
A combinação do amarelo, branco e os detalhes em azul me encantaram. Ficou perfeito para o casamento à luz do dia.
O mais legal é reparar nos pequenos e discretos detalhes: notem a delicadeza de um brinco pequeno, a simplicidade radiante da maquiagem, o cabelo preso valorizando o vestido, e nenhum acessório nas mãos a não ser a aliança.









Casamento de Flora e Chris, fotos de Leo Patrone

Read more...

14/01/2010

Selinho!


Oba! Meu primeiro selinho do ano. A noivinha Samara do blog Linha Marginal foi quem me ofereceu. Tks querida!

E vamos as regrinhas:
1. Postar o selinho; - ok
2. Linkar quem te ofereceu o selinho; ok
3. Comentar no blog de quem te ofereceu o selinho; ok
4. Dizer 5 coisas que você espera desse ano; ok
5. Indicar 5 fofas para receber o selinho; ok
6. Avisar as indicadas sobre o selinho; ok


Meu Top Five...rsrs
1- Espero que meu blog continue este ano, com muitas amigas e amigos pra visita-lo
2- Espero fazer novas amizades
3- Espero concluir a minha pós com nota máxima
4- Espero que meu maridão seja efetivado
5- E como toda mortal, espero emagrecer uns quilinhos..hihihi.


Ofereço meu selinho para:
1- Daiana do Diario de uma Noiva.
2- Julie do Casamento do sonhos
3- Gislaine do blog Noivinha Gigi
4- Para a Manu do Manu vai Casar
5- E para a Micheline do E vamos subir ao altar

Cada indicada tem um blog fofo com sua história para compartilhar e muitas idéias legais. Vale a pena dar uma espiada!

Read more...

11/01/2010

Voce conhece esta flor? Callas

Faz um tempo que tenho percebido o uso desta bela flor nas decorações e buques de casamento, mas até então nada me chamou a atenção até ver estas fotos maravilhosas. Pesquisando um pouquinho, descobri que a Calla é a versão colorida do famoso copo-de-leite, e as versões coloridas, por serem exóticas, tem alto valor no mercado. A Calla Colorida tem sido cultivada em várias cores e esta por exemplo é perfeita para casamentos a noite. Linda!

Crédito imagens: Flavio Moraes / Fotoarena

Read more...

06/01/2010

Convites- Passo a Passo


Mês passado minha amiga Renata estava prestes a pegar os convites do seu casamento e me ligou para tirar umas dúvidas. E ela disse: - Ó, olhei no seu blog e não tem nada sobre confirmação de presença então tive que te ligar..rsrs
Problema resolvido. Aproveitando um resumo da nossa conversa, fiz um apanhado das regrinhas gerais para esta hora tão importante que é a produção, entrega dos convites e confirmação de presença.



CONVITE
A entrega dos convites de casamento é o primeiro sinal de que realmente irá acontecer um casamento e dá sinais de como ele será: de grande porte, mais íntimo, formal, descolado.

Tempo de Antecedencia:
Ao pensar nos convites pense que voce tem que proporcionar aos convidados tempo suficiente para planejar e responder ao convite. O recomendado é que a entrega seja feita com 1 a 2 meses de antecedencia, portanto, a pesquisa por gráfica e calígrafos deve ser feita com muito mais antecedencia para que os convites estejam prontos para envio.

Entrega:
Para os convidados que moram na mesma cidade, o convite deve ser preferencialmente entregue em mãos, enquanto que para convidados que moram em outra cidade, a entrega pode ser feita por correio.

Quantidade:
Erro básico achar que voce precisa fazer uma enorme quantidade de convites. Com sua lista de convidados completa, você conta a quantidade de famílias e solteiros para quem quer entregar um convite. Alguns extras é sempre bom pois imprevistos acontecem (voce pode esquecer alguem, errar ao informar nomes ao calígrafo ou erro na hora da escrita, ou ainda sua mae implorando pra chamar a comadre...hihihi).

Convite virtual:
Para os mais descolados, voce pode fazer uma versão virtual e enviar por e-mail para os amigos e parentes que achar que possa fazer isso. (Eu fiz isso com o pessoal da faculdade e todos receberam e vieram ao casamento).
Tem noivos que inclusive só enviam convite por e-mail mesmo e as pessoas já sabem que será assim pelo estilo, profissão ou personalidade dos noivos.

Onde fazer:
Nestes casos, a maioria das noivas nunca utilizou este serviço, por isso é sempre bom ter uma recomendação.
Pesquisar é essencial, afinal, são centenas de gráficas especializadas e milhares de modelos para escolher. Não se deixe iludir por escolhas como papel importado ou tintas super especiais. Tem muita opção de material nacional de excelente qualidade para se utilizar que terão um acabamento incrível e custarão metade do preço. É uma questão de adequação ao seu estilo e gosto. Pesquise para não pagar mais caro.

Papeizinhos afixados no convite:
Eu já vi de tudo neste quesito. Diversos papeizinhos afixados no convite como convitinho individual para controle do buffet, papelzinho da lista de presentes, papelzinho de cota de viagens. Acho que o ideal é não abusar na quantidade, do contrário pode estragar a apresentação do seu convite. Alguns consultores de etiqueta dizem que é deselegante incluir os locais onde a lista de presente foi deixada. Aconselham esperar que os convidados perguntem o local(lojas) onde a lista se encontra, outros dizem que pode ser útil a informação, principalmente quando não se é íntimo dos noivos.
Defina sua prioridade e afixe o que considerar necessário, sem exageros.
Muitos buffets oferecem de graça o papelzinho de confirmação de presença, mas tome cuidado para ele não estragar a composição(letra, tamanho e cor geralmente são diferentes do que voce escolheu para o seu convite).

Confirmação de presença:
Este item é essencial. Por mais informal que seja a cerimonia, não caia no erro de não fazer uma listagem de confirmação ou pedir para que alguem especializado o faça.
Por que é importante?
A confirmação é importante porque é o seu parametro para calcular o numero de pessoas. Assentos, disposição das mesas e decoração do espaço, comida, bebidas, lembracinhas, tudo depende deste numero para que voce se organize. Já pensou faltar comida na sua festa? Ou sobrar um monte alimentos e ver seu dinheiro sendo literalmente jogado no lixo?

Primeiro
Voce pode colocar a informação de confirmação de presença no corpo do convite ou no papelzinho do buffet. Exemplo: Favor confirmar presença até o dia xx, no telefone xxx ou e-mail noivax@xxxx.com.br.
Além disso ao entregar o convite, enfatize a importancia da confirmação de presença.

Segundo:
Para aqueles que não responderem até o prazo é hora de iniciar a fase 2. Contatos diretos. Voce (ou cerimonial) devem ligar para cada um e perguntar se confirmam presença ou não. Um e-mail também pode ser enviado, mas a taxa de retorno é baixa.

É chato mas temos que lembrar:
Salão vazio...
Exitem pessoas que juram de pé junto que vão ao seu casamento, falam que não perderiam por nada e chegam até a confirmar presença formalmenmte, mas adivinha? Não aparecem.
Por experiencia profssional (trabalho com eventos), cerca de 15 a 20% das pessoas que confirmam presença não comparecem. Então, imagine se voce deixar a confirmação informal...

Salão cheio...
A outra questão é o oposto disso. O excesso de pessoas.
Até nas festas mais chiques já vi isso acontecer. Voce convida um casal por exemplo e de ultima hora resolvem levar uma irma ou primo, ou qualquer outra pessoa que voce desconhece.
Sabemos que é uma questão de bom senso e educação, mas não podemos contar com isso em todas as pessoas certo? E as vezes realmente acontecem imprevistos e seu convidado precisou levar alguem a mais.
Para isso, todos os buffets já se programam com 10% a mais de tudo o que será servido. Então voce pode contar com esta margem de segurança, mas se voce sabe que as pessoas do seu convívio tem este costume, fique preparada.
Exceções vão acontecer claro, mas nada melhor do que se prevenir...

É muito chato
Também é deselegante deixar de convidar para a festa de recepção pessoas que foram convidadas para a cerimônia, imagine como voce se sentiria se acontesse com voce.
Se os noivos não podem convidar todos que gostariam para a recepção que tal pensar em um mini-wedding?

Uau, não imaginei que este post ficaria tão grande assim, então vou deixa-lo no Guia da Noiva também para acessarem quando precisarem ok?

Re, ficou bom?

Read more...

04/01/2010

Noivos no Reveillon


As primeiras horas do ano começaram com toque especial pra mim. Minha grande amiga ficou noiva em plena festa de Reveillon!!!
E eu cheguei a tempo pra presenciar este momento tão lindo!
Foi muito divertido...A família dela é daquelas bem grandes sabe, que quando se reunem não tem menos que 100 pessoas e ainda por cima estavam brincando de inimigo secreto (versão 'tira sarro' do tradicional amigo secreto). Bem, eles bolaram um plano de fazer com que o noivo tirasse o papelzinho com o nome da noiva e quando ele fosse chamado e tivesse que relevar o seu amigo (ops, inimigo) secreto ele a pediria em casamento em frente a toda família.
E aconteceu...As pessoas não estava entendo direito o que estava acontecendo, mas logo começaram a falar: -Noivado, noivado! E foi uma alegria só. Um dos momentos mais divertidos que presenciei.
Não vejo a hora do casamento chegar...afinal, melhor amiga casando é tudo de bom né?

2010 começou com tudo no e-Noivas. Bem-vinda minha amiga querida (e agora noiva) Ju!

Read more...

01/01/2010

Nova seção: De Casa Nova

Acabou de se casar?
Então, certamente você esta (ou logo logo estará) de Casa Nova não é mesmo?
Eu que já passei pela fase do casamento, ainda estou organizando as coisas aqui em casa (e como tem coisa pra arrumar né?)
Então vamos reunir aqui as melhores dicas e ideias para tornar o nosso lar cada vez melhor.
Vamos falar de construção, reforma, decoração, design, organização do lar, culinária, receber em casa.
Nossa! vamos ter muito assunto.

Read more...

Por assunto

  © Customizado por Kandis Design - Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP